Com jogadores de 30 países, Millions reafirmou forte internacionalização
MatériaMais Notícias
da aviator aposta: Os números e estatísticas da edição de 2019 do BSOP Millions não param de impressionar. O festival, que distribuiu mais de R$ 27 milhões em 10 dias de torneio, recebeu presença internacional em peso, principalmente, é claro, dos latino-americanos.
Segundo o SuperPoker, além do Brasil, com 3.735 jogadores, outros 29 países foram representados nas mesas. Os argentinos aparecem em segundo, com 47 jogadores, seguidos pelo Chile, com 34, e Colômbia e Peru, empatados com 16. Países como Taiwan, Nova Zelândia, Guiana, Coreia do Sul, China, Líbano, Malásia, Rússia, entre outros, também aparecem entre os inscritos.
Nas mesas, o maior destaque estrangeiro veio no Akkari’s Road do PSPC, com o peruano Sebastian Gavino sagrando-se campeão e levando a boa premiação de R$ 132.570,00 e ainda um Platinum Pass para a disputa em Barcelona.
O High Rollers foi um torneio que mostrou a forte presença estrangeira no evento. O chileno Amos Ben perdeu o heads-up para Felipe Boianovsky, enquanto o francês Julien Pieffet ficou em quarto. Dario Hernando, da Colômbia, e Maximiliano Veyga, da Argentina, ficaram no oitavo e nono lugares, respectivamente.
Entre outros resultados, Stephane Coupra, da Guiana Francesa, ficou em terceiro no Omaha Hi/Lo. O turco Zeki Soyirgaz terminou em sétimo no Super High Roller e em terceiro no Turbo 300K, enquanto o uruguaio Fabio Filomeno foi vice no PLO High Rollers. Joshua Mountain, dos Estados Unidos, caiu em terceiro no 8-Game.
Confira a lista de jogadores por países
PAÍS – NÚMERO DE JOGADORES
Argentina – 47
Bolívia – 4
Brasil – 3741
Canadá – 2
Chile – 34
China – 3
Colômbia – 16
Coreia do Sul – 1
Equador – 4
Estados Unidos – 10
França – 3
Guiana – 1
Guiana Francesa – 1
Irlanda – 1
Itália – 2
Líbano – 2
Malásia – 1
México – 6
Noruega – 1
Nova Zelândia – 1
Holanda – 1
Paraguai – 5
Peru – 16
Portugal – 5
Rússia – 1
Síria – 1
Taiwan / Formosa – 1
Turquia – 1
Uruguai – 4
Venezuela – 2