Com goleada sobre o Decisão, Sport garante permanência na elite do Pernambucano em 2021
MatériaMais Notícias
da realbet: A aflição do torcedor do Sport finalmente chegou ao fim. A vitória por 3 a 0 diante o Decisão, na tarde deste sábado (1º), pela segunda rodada do quadrangular contra o rebaixamento, manteve o Leão na elite da competição em 2021.
Com gols de Leandro Barcia, Betinho e Elton, os comandados de Daniel Paulista chegaram aos 6 pontos na classificação, mantendo a primeira colocação na classificação. Já os comandados de Paulo Júnior acabaram ficando na lanterna, e agora precisarão de uma vitória na última rodada para tentar garantir sua vaga na primeira divisão na próxima temporada.
RelacionadasFutebol InternacionalPresidente do Barcelona diz que Arthur faltou com respeito ao clubeFutebol Internacional01/08/2020VascoDestaques do jogo-treino, Bastos e Pec ganham confiança no Vasco para a estreia no BrasileirãoVasco01/08/2020VascoVice de futebol do Vasco promete ‘novidades’ para o BrasileiroVasco01/08/2020
da poker: PRIMEIRO TEMPO
Sem deixar o adversário mostrar empenho nos primeiros minutos, o Sport, antes dos 10 minutos, conseguiu abrir a contagem em Caruaru. Após o goleiro Henrique dar rebote no chute de Elton, a bola sobrou para Patric cruzar e encontrar Leandro Barcia em boas condições marcando de cabeça. 1 a 0.
Na sequência, aos 12, além da desvantagem no marcador, a equipe do Decisão acabou se complicando ainda mais. Evitando um ataque por parte do Leão, o lateral-esquerdo Wesley puxou a camisa de Barcia, tomando o cartão vermelho.
Aproveitando o momento, o Sport não quis saber de amenizar e tratou logo de marcar seu segundo tento. Arriscando de fora da área, Betinho viu o goleiro rival se atrapalhando e aceitando seu arremate. 2 a 0.
E a equipe comandada por Daniel Paulista não dava um segundo sequer de alívio ao adversário. Até meados dos 35 minutos, o Rubro-negro estava muito mais próximo de marcar o seu terceiro gol do que o Decisão conseguir diminuir o marcador, porém não aproveitava as chances que apareciam.
Após muita insistência, o Leão, antes do término da etapa, aos 43, novamente balançou as redes do rival. Aproveitando cruzamento de Marquinhos, Elton desviou de primeira para fazer 3 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Não muito diferente de como foi nos primeiros 45 minutos, o Sport ainda seguia ditando o ritmo do jogo. Com algumas substituições como as entradas de João Igor e Raul Prata, até meados dos 15, Sander, Betinho e companhia martelavam contra o Falcão na tentativa de aumentar a goleada, porém sem sucesso.
Após mais algumas substituições, o tempo foi passando com direito a muita chuva, diminuindo o ritmo em campo. Até os 35 minutos, eram poucas as investidas do Decisão, que, por sua vez, praticamente não oferecia resistência contra o Leão.
Na reta final do confronto, com o placar praticamente definido, o Sport apenas administrou a posse de bola até o apito final do árbitro em Caruaru.