Djokovic acaba com sonho de Federer e conquista Wimbledon pela 3ª vez
MatériaMais Notícias
da aposte e ganhe: Número 1 do mundo, Novak Djokovic voltou a jogar um grande tênis, acabou com o sonho do recorde de Roger Federer e conquistou, na tarde deste domingo, seu terceiro título em Wimbledon, o mais tradicional torneio de tênis, jogado em Londres.
continua após a publicidade
da bet esporte: O natural de Belgrado precisou de 2h55min para marcar 3 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/1) 6/7 (12/10) 6/4 6/3 na lotada quadra central do All England Club.
Ele repete a façanha de 2011 (bateu Rafael Nadal) e do ano passado quando também superou Roger Federer igualando seu treinador, Boris Becker com três conquistas na grama sagrada.
continua após a publicidade
Esta é sua nona conquista de Grand Slam, a segunda no ano onde foi campeão no Aberto da Austrália.
Para Federer fica o segundo ano seguido com a frustração de não bater o recorde absoluto de conquistas em Wimbledon que divide com Pete Sampras com sete conquistas.
O JOGO
Federer começou com tudo no saque, apertou na devolução, conseguiu a quebra para abrir 4/2 após erro na rede do sérvio, mas não sacou como vinha servindo, permitiu o empate. No 6/5 ele teve dois set-poiints, mas nole tirou dois grandes serviços. No tie-break só deu Djoko. Federer abaixou a intensidade, cometeu seguidos erros e o sérvio levou por 7/6 (7/1) após 45 minutos.
continua após a publicidade
No segundo set Federer teve suas oportunidades no quinto game, mas o sérvio colocou na linha. O sérvio teve um set-point no 5/4 na devolução, mas errou direita e Roger teve mais chances no 5/5 bem salvas pelo natural de Belgrado. O jogo foi ao tie-break que foi sensacional. Nole abriu 6 a 3, perdeu todas , a terceira no limite com a esquerda e com erro de Nole em seguida. Depois a emoção tomou conta com o sérvio tendo sete chances desperdiçadas com alto nível e erros até Federer aplicar winner, abrir 11 a 10, fazer preciso saque e voleio e fechar por 7/6 (12/10) após 1h05min com o público indo ao delírio na quadra central.
Na terceira etapa Federer saiu de um 15/40 no 1º game, teve um break no segundo game, não aproveitou e vacilou com 40/15 no saque sendo quebrado com direita fácil pra fora. O jogo parou no 3/2 e saque de Novak pela chuva, mas foi retomado em 20 minutos e com games rápidos e sem drama com Nole fechando por 6/4 em 32 minutos.
No quarto set os dois começaram confirmando até a quebra no quinto game com devolução funda, forçando erro de Roger. Nole foi sacando bem até ter um 0/30 no oitavo game, mas recuperar jogando muito bem e com erros do suíço. Ele fechou o jogo com um winner de devolução e depois uma bola vencedora de direita por 6/3 para vibrar muito.